YAKULT 40 LIGHT GANHA NOVA EMBALAGEM COM TRÊS UNIDADES

Objetivo é atender o segmento de autosserviço de menor porte, a exemplo de padarias, minimercados e lojas de conveniência

29 DE MARÇO DE 2019 – O leite fermentado Yakult 40 light, direcionado principalmente aos consumidores com estilo de vida moderno e que se preocupam em manter a saúde com um consumo menor de calorias, acaba de ganhar uma embalagem com três unidades, exclusiva para o segmento de autosserviço. O objetivo da Yakult é atender um número maior de consumidores que procuram o segmento de menor porte, como padarias, minimercados e lojas de conveniência, entre outros.

Segundo o diretor executivo comercial da Yakult do Brasil, Hirofumi Tokunaga, o perfil de consumo tem mudado e, atualmente, muitos consumidores procuram visitar os mercados com maior frequência para realizar compras fracionadas, evitando o abastecimento em grandes quantidades.

“A compra em lojas de bairro tem se tornado mais frequente. E foi pensando nesse público que a Yakult resolveu inovar com a embalagem de três unidades do Yakult 40 light”, ressalta o executivo. As novas embalagens estarão disponíveis a partir de 1º de abril, inicialmente na Grande São Paulo.

Leite Fermentado Yakult 40 light

Lançado em 2016, o Yakult 40 light possui 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota – cepa probiótica exclusiva da Yakult que auxilia no equilíbrio da flora intestinal – e tem apenas 30 kcal por frasco. Para diminuir as calorias na versão light, a empresa substituiu o açúcar da formulação original pela sucralose, substância aprovada pelos mais rigorosos órgãos de controle do Brasil e do exterior.

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 39 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 45 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 39 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2017). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.

 

Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel – (11) 4432-4000
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br