SUCO DE MAÇÃ YAKULT COMPLETA 35 ANOS

Produto lançado em 1984 é um dos únicos no mercado sem adição de açúcar, conservantes ou aditivos artificiais

20 DE MARÇO DE 2019 – Produzido no Brasil desde 1984, o tradicional Suco de Maçã Yakult completa 35 anos neste mês. Um dos alimentos que compõem a linha seca da multinacional japonesa – líder global no segmento de leite fermentado – o produto é 100% suco, sem adição de açúcares, conservantes ou aditivos artificiais. O Suco de Maçã Yakult é comercializado em embalagens com 200ml e possui 40kcal por 100ml.

O Suco de Maçã Yakult é produzido com frutas cuidadosamente selecionadas de fazendas localizadas em São Joaquim – tradicional região produtora do Brasil –, e processadas na unidade fabril da empresa em Lages, Santa Catarina. O envase é realizado no Complexo Fabril da Yakult, em Lorena, interior de São Paulo, uma das maiores e mais modernas fábricas da companhia no mundo.

A utilização de mão de obra especializada e de equipamentos com a mais alta tecnologia é fundamental para garantir maior segurança ao processo, além de preservar as características nutricionais e o sabor natural da maçã. “Queremos que o consumidor tenha certeza de que está adquirindo um produto 100% suco de maçã, saudável e que pode ser consumido a qualquer hora e por toda a família”, ressalta o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

Existem milhares de espécies de maçãs e as variedades mais cultivadas no mundo são Gala, Golden e Fuji, cujas árvores necessitam de baixa temperatura para obter uma abundante floração. No Brasil, as principais regiões produtoras ficam nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Consciente da sua responsabilidade como
empresa voltada para a saúde das pessoas, a Yakult foi uma das pioneiras no cultivo de maçãs da variedade Fuji no Brasil, trazida do Japão em 1975 para a Fazenda Lagoinhas, em São Joaquim”, conta o executivo.

RICA EM NUTRIENTES

Originária da Ásia e conhecida desde o período Neolítico, a maçã é a fruta mais cultivada do mundo e faz parte da tradição de muitas culturas. Ao longo da história, inúmeros estudos têm comprovado os vários benefícios da fruta, especialmente devido às suas propriedades antioxidantes e anticancerígenas. Estes benefícios devem-se à quantidade de polifenóis e flavonoides presentes especialmente na casca, substâncias que combatem os radicais livres e ajudam a retardar o envelhecimento porque preservam as células.

A maçã contém vitaminas B1, B2, niacina, sais minerais, fósforo e ferro, e é rica em pectina, fibra solúvel que melhora a microbiota intestinal e aumenta o bolo fecal. Outro componente é a quercetina, um flavonoide natural que possui propriedades anti-inflamatórias, anticarcinogênicas (pois atua sobre o sistema imunológico), antiviral, antialérgica e de proteção cardiovascular, por prevenir o aumento das taxas de colesterol e manter os níveis ideais de glicose e triglicerídeos.

Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.
Nos 39 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 45 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 39 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2017). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.