NATURE COLLECTION REÚNE PESQUISAS SOBRE A MICROBIOTA INTESTINAL

A Nature Research lançou uma coleção de importantes tópicos sobre a microbiota intestinal que reúne pesquisas, revisões e comentários publicados em vários periódicos da Nature ao longo de 2018 e 2019, como Nature, Nature Microbiology, Nature Medicine, Nature Genetics, Nature Communications, Nature Reviews Microbiology, Nature Reviews Genetics e Nature Reviews Gastroenterology and Hepatology.

Entre os vários estudos científicos disponíveis estão ‘Amplo impacto de drogas não antibióticas em bactérias intestinais humanas’, ‘Fospalipase D das bactérias do intestino ajudam o metabolismo associado à doença pela geração de colina’, ‘Metaboloma fecal como leitura funcional do microbioma intestinal’, ‘Melhores práticas para análise de microbiomas’ e ‘Você é o que você come: dieta, saúde e a microbiota intestinal’. A Yakult Honsha apoiou a publicação da coleção Nature para a Microbiota Intestinal.

Interesse – As comunidades microbianas que habitam o trato gastrointestinal humano, chamadas de microbiota intestinal, têm sido muito estudadas nas últimas décadas e já são bem conhecidas da Ciência por desempenharem um papel fundamental em muitos processos que beneficiam a saúde. Um dos principais focos de iniciativas recentes é ter maior compreensão de como os microrganismos, incluindo espécies não bacterianas, contribuem ou protegem o organismo humano de doenças, para transformar essas descobertas em aplicações clínicas.

Acesse a coleção Nature para a Microbiota Intestinal pelo https://www.nature.com/collections/gjdhfgjiid