CAMPANHA DA YAKULT REFORÇA DEDICAÇÃO DA EMPRESA À CIÊNCIA

Filme publicitário, que entrará no ar dia 1º de setembro, também destaca as três versões
do leite fermentado disponíveis no Brasil 

A Yakult dará início, dia 1º de setembro, à campanha publicitária que reforça a mudança estratégica no conceito de comunicação da empresa. Com a reedição do filme ‘Portas’, o objetivo da multinacional japonesa – líder mundial no segmento de leite fermentado – é reforçar para os consumidores que a Yakult é uma empresa dedicada à ciência e que desenvolve pesquisas com tecnologia avançada em favor da saúde.

As novidades desta edição da campanha são o Quiz ‘Como está a sua saúde intestinal? ’ e os dois novos vídeos animados (que irão ao ar em setembro e outubro) sobre os benefícios do Lactobacillus casei Shirota, presente no Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light, que estarão disponíveis no Hotsite exclusivo http://www.yakultdedicadaaciencia.com.br.

O primeiro vídeo aborda a importância de ingerir Lactobacillus casei Shirota diariamente durante a adolescência e a juventude, por ser um período de muitas mudanças físicas e psicológicas, e de estresse diante das inúmeras atividades – fatores que alteram a microbiota intestinal. Além disso, há uma variação natural da microbiota com o passar dos anos e, muitas vezes, os jovens deixam de cuidar da saúde e da alimentação neste período.

Os vídeos também poderão ser assistidos no canal oficial da Yakult no Youtube, juntamente com outros quatro lançados anteriormente: ‘O intestino e o Lactobacillus casei Shirota’, ‘A importância do intestino para o sistema imunológico’, ‘Vida moderna e microbiota intestinal’ e ‘Processo de produção do Leite Fermentado Yakult’. “Essa é uma ferramenta importante, porque nos permite informar com mais detalhes os consumidores sobre os nossos produtos”, afirma o diretor executivo comercial da Yakult do Brasil, Hirofumi Tokunaga. No Hotsite, os internautas também poderão preencher formulários de interesse em receber palestras das nutricionistas da Yakult ou visitar o Complexo Fabril de Lorena.  

O COMERCIAL

O filme ‘Portas’ começa com um cientista no laboratório de pesquisas verificando uma placa com o Lactobacillus casei Shirota. O cientista explica que cerca de 70% das defesas do organismo estão nos intestinos, onde o Lactobacillus casei Shirota atua contribuindo para o equilíbrio da flora intestinal.

Em seguida, o cientista aparece no Complexo Fabril de Lorena, onde são fabricados todos os produtos do portfólio da empresa no Brasil. Nesta cena, o consumidor poderá ver alguns tanques de fermentação e parte da área de produção. Na sequência, o cientista caminha até três portas do laboratório, todas no formato do frasco de leite fermentado com a cor que identifica as três versões do produto comercializadas no País.

Ao abrir as portas, surgem os respectivos públicos-alvo de cada versão. Atrás da porta vermelha está uma mãe com dois filhos consumindo Leite Fermentado Yakult; depois da porta verde estão um executivo e um idoso ingerindo Yakult 40; e, ao abrir a porta azul, aparece uma jovem em uma quadra de tênis tomando Yakult 40 light.

“A campanha mostra aos consumidores que os produtos da Yakult são fabricados com avançada tecnologia, e explica um pouco mais sobre a importância do Lactobacillus casei Shirota para a saúde de pessoas de todas as idades”, afirma o presidente executivo da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.

Para reforçar o novo conceito na comunicação, a empresa trabalha com a assinatura ‘Yakult, ciência dedicada à sua saúde’. A campanha será veiculada em TV aberta, TV a cabo e mídias digitais (Google e Youtube) nos meses de setembro e outubro. O filme ‘Portas’ foi desenvolvido pela Rái Publicidade.

“Yakult é uma marca reconhecida pelos brasileiros, sempre lembrada pelas embalagens icônicas e também por proporcionar saúde aos consumidores. Este é um momento de resgatar este fator do bem-estar, que a coloca como pioneira no segmento. É essa marca querida, mas também é ciência. Nesse filme, convidamos o consumidor a entrar na linha de produção de Yakult e entender tudo o que está por trás do leite fermentado mais amado do Brasil”, completa Guilherme Fleury, VP de criação da Rái.

Link do filme no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=odhgqEPuflU

Hotsite: http://www.yakultdedicadaaciencia.com.br

 

FICHA TÉCNICA

Título da obra:  Portas

Duração: 30” + 15”

Formato: Full HD

Agência: Rái Publicidade

CCO: Fábio Burg

VP de criação: Guilherme Fleury e Maurício Cavalcanti

Diretor de criação: Guilherme Fleury

VP de Atendimento: Cléia Barros

Diretora de atendimento: Roberta Mendes

Diretora de Mídia: Renata Amarello

Mídia: Fabiola Costa

Planejamento: Ivo Vieira

Coordenação de produção: Clóvis G. Gonzalez

RTV: Ana Santoro

Produtora: Teolá

Diretor de cena: JR Júnior

Diretor de fotografia: JR Júnior

1º Assistente de Direção: Caio Martins

Produção executiva: Clóvis G. Gonzalez

Assistente de Coordenação: Ana Santoro

Montador: Wilson Roberto Fernandes

Pós-produção e finalização: Inson Filmes

Pós-produção e cor: Inson Filmes

Produtora de som: SQUAD

Atendimento produtora de som: Zi Nammur

Produtor musical e sonoplastia: Zi Nammur

Aprovação pelo cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Magali Santos, Rogerio Bidoia, Helena Sanae Kajikawa e Marina Sugimura.