Nosso canal direto para você tirar suas dúvidas ou obter mais informações
sobre a Yakult e seus produtos.

Dúvidas
Frequentes

Acesse nossa página de Dúvidas Frequentes para encontrar as perguntas mais feitas pelos usuários e aprender mais sobre a Yakult e seus produtos.

Se preferir, ligue para o Centro de Atendimento ao Consumidor Yakult – CACY
Telefone: 0800 131260.

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 08:30 às 17:00.

Tanto os adultos como as crianças podem consumir mais de um frasco por dia, entretanto, o hábito de consumir no mínimo um frasco de 80g por dia é suficiente para atingir o objetivo de ajudar a fortalecer a microbiota intestinal com os lactobacilos probióticos da Yakult.
O Leite Fermentado Yakult pode ser consumido a qualquer hora. Como não é um remédio, não existe um horário determinado.
Porque o Leite Fermentado Yakult não é como refrigerante ou suco consumidos para saciar a sede. Por ser um produto à base de leite desnatado, a finalidade do Leite Fermentado Yakult é, além de nutrir, fornecer lactobacilos probióticos selecionados (o exclusivo Lactobacillus casei Shirota) a fim de ajudar a fortalecer e a manter o equilíbrio e a boa saúde intestinal.
Não. A cárie é causada por uma bactéria chamada Streptococcus mutans. Nossos dentes possuem superfícies lisas que não permitem a aderência de alimentos. Mas a bactéria Streptococcus mutans consegue quebrar as moléculas de glicídios contidos nos alimentos, transformando-os em uma substância que gruda nos dentes denominada dextranas, que provoca a cárie. E como regra geral para a prevenção da cárie podemos mencionar os seguintes itens: 1. Tipo de dentição propensa à cárie. 2. Alimentos que facilitam o surgimento de placas dentárias. 3. Bactéria Streptococcus mutans.
O Leite Fermentado Yakult é um produto à base de leite desnatado fermentado com lactobacilos vivos que necessita ser mantido sob refrigeração na temperatura média de 5ºC (mínimo 1ºC e no máximo de 10º C), a fim de não perder as suas características, principalmente quanto ao sabor. Recomenda-se colocar o mais rápido possível na geladeira.
Não. Os dois produtos são alimentos enriquecidos com ingredientes essenciais especialmente combinados para ajudar na reposição de nutrientes importantes para a manutenção do organismo dos adultos, tanto homens como mulheres. A quantidade de nutrientes fornecidos em cada frasco segue as recomendações de ingestão diária estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
A idade de introdução do Leite Fermentado Yakult depende de cada criança e da orientação do pediatra que a acompanha. É importante lembrar que o Leite Fermentado Yakult não pode ser guardado depois de aberto.
São microrganismos tão pequeninos que só podem ser vistos com a ajuda do microscópio. Eles têm o formato de bastonetes, por isso são chamados de bacilos e por transformarem o açúcar do leite (lactose) em ácido lático, são classificados como Lactobacilos. O lactobacilo probiótico exclusivo da Yakult é chamado de Lactobacillus casei Shirota.
Em caso de crianças com alergia à proteína (caseína) ou ao açúcar do leite (lactose), o produto Tonyu, por ser à base de extrato de soja com suco de frutas, pode ajudar a complementar a alimentação das pessoas que não podem tomar o leite de origem animal. É muito importante a orientação do médico ou da nutricionista quanto à alimentação principalmente das crianças.
Cada frasquinho de 80g de Leite Fermentado Yakult contém em média, 51 kcal.
O Suco de Maçã Yakult não contém adição de açúcar e nem de adoçantes. O sabor doce é da própria fruta, que contém o açúcar natural, conhecido como frutose.
Não. Os produtos TAFFMAN-EX e HILINE F não são considerados bebidas alcoólicas pela legislação, pois possuem teor alcoólico abaixo de 0,5%. De acordo com o artigo 12 do Decreto 6.871 de 04 de junho de 2009, bebida não alcoólica é toda bebida com graduação alcoólica menor que 0,5% de álcool etílico por volume, a 20ºC.

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato